quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Saber amar...
Você acordou com a sensação de que o mundo está contra você? De que as coisas na sua vida não andam, e que todos ou muitas pessoas que te rodeiam tem muito quando nada fazem?
Se a sua resposta for positiva, eis o que vou colocar: ame-se mais e comece a se empenhar para que a terra em algum momento conspire a seu favor. O globo não para por causa de nossas convicções, nós somos o que fazemos, não o que pensamos!
Gosto da frase que uma ação com visão pode mudar o mundo, porque ela reflete exatamente que se deve agir, olhando para frente  com algum objetivo, senão seremos nada além de mero sonhadores, e que muitas vezes não conseguimos nos desvencilhar de um problema por estarmos tão focado nele.
Nessas horas, nada melhor do que exercer o amor ao próximo e deixar de lado os pensamentos egocêntricos, se dedicar um pouco mais aos outros, ou àqueles que mais precisam.
Uma grande amiga me dizia que eu tenho a capacidade de mudar a vida das pessoas, durante muito tempo não consegui entender aquilo, até o dia que percebi que cada vez que eu saía um pouco do meu mundo e me dedicava a fazer boas ações, tudo em volta melhorava, e conseqüentemente minha vida.
Descobri que você de fato pode aprender a amar alguém, e esse é o maior desafio da vida: aprender a amar! Não porque amar requer uma segunda pessoa, mas porque amar depende de dedicação, paciência, entrega e espera. Amar não é só dar ao outro todo o prazer e orgasmo da face da terra, mas a partir do seu amor próprio conseguir dar ao outro, aquilo que você gostaria que dessem a você!
Difícil, né? Sim, muito! Porque geralmente são poucos o que sabem amar, e poucos que em sua vida viveram um grande amor, amor por si próprio, amor pelo outro, amor pela vida.
Por isso, se você tem medo de amar, comece pelo amor próprio, cuide bem da sua família, da sua carreira, da sua saúde e da sua vida, você não vai poder amar plenamente se não conseguir colocar esses quatro pilares em ordem. Como diria a Bíblia: “Tire o cisco do seu olho, antes de querer tirar do olho do seu irmão”! Do que adianta querer ser perdoado, se não se sabe perdoar?  Ou esperar que o outro nos aceite como somos, se não aceitamos o outro como ele é? O que adianta querer ser amado e não saber amar?
Ame o mundo, ame os outros! Faça trabalhos que beneficiem o próximo. Tarefas simples como dizer, por favor, obrigado e dá licença é um grande começo, respeite o limite que a natureza nos impõe e preserve-a. Cuide do lixo, doe sangue, participe de ações beneficentes!
O mundo pode estar uma droga? Mas você tem feito algo por isso? Não adianta ligar a TV e reclamar do que se vê se você não faz nada a respeito, a vida do outro depende da sua e vice-versa, por isso vivemos em sociedade!
Por fim: ame! Ame come se hoje você o último dia da sua vida, porque amanhã não se tem nada a perder!