domingo, 27 de março de 2011

De saco cheio do mundo, não da vida!

Como uma boa sagitariana: curiosa, exploradora, adoradora da vida e de novidades, acabo reparando em tudo que está ao meu redor.
Sim...eu sei que minha formação é Psicologia, mas aff....não é por causa disso que estou analisando o mundo! Aliás, análise é no divã, e o que faço é apenas observar o mundo através das minhas lentes, lentes de Antonia, ou seja, o que estiver escrito aqui no blog não é a verdade absoluta, ou a realidade como ela tem que ser, mas apenas o meu ponto de vista.
De saco cheio do mundo às vezes sim, dá vida jamais! Por isso vou falar de algo que venho notado no dia-a-dia.
Eu fico boba, na verdade pasma, atordoada e às vezes histérica de como as pessoas hoje esquecem de quatro palavras fundamentais na vida: Por favor, obrigado, dá licença e desculpa!!!!
Sim, essas palavras estão cada vez mais esquecidas e sem elas o mundo tem se tornado cada vez mais intolerante, triste e por aí vai.
Nos relacionamentos, principalmente entre homens e mulheres, essas simples palavrinhas levam casais que se amam a dar um the end antes do final feliz!
Acredite em uma situação como a descrita a seguir, seria mais fácil você ser sincera e dizer por favor do que ficar muda.
É domingo e seu namorado quer assistir futebol com os amigos, enfurecida com isso você o vê lentamente saíndo pela porta vestido com a camisa do time indo ao encontro dos amigos.
Não seria mais fácil falar por favor e não ter medo de pedir literalmente e dizer: amor, por favor, eu gostaria da sua atenção hoje, fica comigo? No próximo domingo você assiste o jogo de futebol com seus amigos, enquanto eu procuro fazer algo que goste no nosso tempo livre e enquanto estiveres ausente.
Não seria mais fácil pedir do que ficar remoendo por horas que seu namorado quis assistir o jogo que ele tanto gosta, na compania de seus amigos.
O seu namorado não gosta menos ou mais de você por causa do futebol, mas todo casal deve ter sua individualidade e juntos compartilharem uma vida!
É obvio que o cara tem que ter a sensibilidade e limite de futebol e relacionamento, mas o casal deve ter a maturidade de saber dividir, compartilhar e administrar seu tempo juntos. Mas a mulher também tem que entender que ela não deve se anular e esquecer de fazer aquilo que gosta sóporque encontrou o príncipe ou o sapo da sua vida.
O exemplo aqui poderia ser substituído por outros mil, pois na vida cada um tem o seu hobbie, vício,ou compulsão: alguns gostam de jogo, outros de sexo, bebida, cigarro, compras. Mas o x da questão é que o ser humano,seja do sexo feminino ou masculino, tem que perceber que respeitar o outro, seguir alguns valores e colocar regrinhas em prática (por favor, desculpe, obrigado e dá licença) são essenciais para a harmonia.
Aprender também a compartilhar disso, faz com que o outro te valorize mais, te respeite e veja você com outros olhos.
Mas lembre-se, esse caminho é de mão-dupla, o intuito é entender a frase: uma andorinha só não faz verão, e aplicar as palavrinhas mágicas no seu dia-a-dia, assim você perceberá que as andorinhas voam sempre juntas em grupos que podem chegar a até 200 mil animais.
Por isso, espalhe o bom exemplo por aí, peça licença em uma multidão, dê obrigado para alguém que lhe fez algo, ainda que pequeno, desculpas quando você erra e peça por favor, pois ninguém tem obrigação de te servir!

Fico por aqui,
Antonia.

4 comentários:

  1. Achei engraçado que você escolheu o mesmo template que eu. kkkkkkkk
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Você escreve muito bem e espero que escreva sempre.
    Dê uma passada no meu blog também: acordeigorda.blogspot.com
    Beijuuuuuuuuuuu
    Sua cunhada querida
    Alba

    ResponderExcluir