terça-feira, 29 de março de 2011

" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

A frase de Antoine De Saint-Exupéry " Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" revela um pouco do que vou falar a seguir.
Somos responsáveis por aquilo que temos em nossas mãos que tem o nome de "VIDA", ela é como um caderno em branco cheio de páginas a serem escritas, ou como um terreno a ser cultivado, nos permitindo a cada dia fazer algo igual ou diferente, cabe a nós e mais ninguém a responsabilidade de como utilizamos as ferramentas que temos a favor disso. E não adianta querer passar a bola para o outro, pois sua história é você quem escreve.
É obvio que viver não é simples como minhas palavras, e em algumas fases da nossa existência sabemos que as coisas não vão muito bem, fases que muitas vezes pensamos em desistir, jogar tudo para o alto, simplesmente sumir do mapa, porém, nessas horas que se faz necessário colocar os pés no chão, ter paciência acreditar que aquilo que nos rouba a paz pode fazer com que a nossa responsabilidade em cultivar o terreno da vida seja comprometida. É preciso vencer o desânimo, mesmo que o solo se apresente tão árido e a possibilidade de cultivar parecer impossível e distante, ainda assim  é preciso acreditar: você pode plantar!
Mesmo nas dificuldades, com garra e suor podemos trabalhar a terra, ainda que preciso e por muitas vezes ter que usar as próprias mãos, embaixo de sol quente, chuva e ventos.
As estações vão passando, algumas mais curtas e outras nem tanto,a primavera vem surgindo e o solo cultivado vai se tornando verde, as sementes vão brotando timidamente entre as folhas, até que um dia nós podemos saborear o seu fruto.
Esse é o momento que tanto esperamos, saborear os frutos por nós plantados!
Dependendo do seu plantio os frutos podem estar doces, amargos, verdes, saborosos, suculentos e o grande segredo de manter o jardim impecável e os frutos gostosos é não se esquecendo de regar as plantas,dar um leve toque de adubo, uma regada com sementes de alegria, cortar as raízes velhas, arrancar as ervas daninhas e dar uma salpicada de amor!  Trabalhar com dedicação para estar sempre colhendo aquilo que plantou!
Mas veja bem, assista o vídeo que postei, nós contagiamos os outros a partir daquilo que somos e que fazemos,  e essa energia contagiante vale tanto de forma positiva, como negativa, não é a toa que dizem: Toma lá, dá cá, é dando que se recebe, a gente colhe aquilo que planta, tudo que vai, volta....e por aí vai!
Então...se você é ranzinza, deixe de ser a famosa hiena que fala: ó vida, ó seus, ó azar, porque é impressionante como podemos contagiar uma pessoa, ou várias a partir dos nossos comportamentos, talvez seja a hora de reavaliar suas atitudades e criar novos hábitos.
Mas se és feliz, saia por aí sem medo, cante com a sensação que hoje vai ser um grande dia e aos poucos observe que outros vão começar a dançar no seu ritmo, e que essa uma pessoa vai contagiar outra, e outra, paracendo uma grande Chigado ao som de Black Eye Peas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário