terça-feira, 12 de abril de 2011

O caminho da felicidade

Hoje cheguei à mesa do restaurante do hotel e havia um papel que dizia: A felicidade não se encontra, ela é um caminho a ser percorrido!
Ao ler a frase achei que fosse um sinal, pois nos últimos meses venho enfrentando certas dificuldades pessoais!
Por alguns minutos contemplei aquele papel e percebi que naquelas palavras continham a mais pura verdade, pelo menos no meu mundo mirabolante de Antonia.
Percorri o túnel do tempo, olhei para situações, nuances de alguns momentos que não voltam mais e almejei por aqueles que ainda estão por vir. Quando dei por mim, senti vontade de compartilhar com o mundo a grande diferença entre felicidade e infelicidade. Ser feliz não é um estado de espírito como estar alegre e estar triste, ser feliz está ligado a equilíbrio, saúde, necessidade de afeto e realização. Um processo que a gente trilha ao longo da vida, que se dá do nascimento à morte.
É possível sentir-se triste e ainda assim ser feliz!
Venho notando que cada vez mais as pessoas dizem se sentir infelizes, e muitas vezes precisam arranjar um culpado para se justificarem, Deus na maior parte das vezes se torna o grande culpado! Mas por quê? Por que ele?
É ele mesmo o culpado pelo caminho que percorremos? Afinal temos o livre arbítrio de trilhar a estrada que quisermos. Nada impede que na estrada da vida encontremos alguns percalços, bifurcações e atalhos: perder alguém, um emprego, ficar doente, apertos financeiros, pular etapas que devem ser vividas e por aí vai... Nem por isso Deus nos abandona, ainda assim ele nos dá a possibilidade de escolher, podemos sofrer com ou sem ele, entretanto costumo dizer que quando se crê em Deus o fardo fica mais leve, independente do nome que você dá para ele (Alá, Krishna, Jeová, Shiva, etc.) 
É nele que podemos encontrar forças nos momentos de queda na trilha da felicidade.
Ainda assim se você é descrente, porque até o que diz Ateu acredita em alguma coisa (ainda que sejam suas próprias convicções), a felicidade está lá, basta apenas você mudar a forma que lida com as adversidades da vida.
Pare de maximizar algo ou alguém porque as coisas não saíram do jeito que você queria e atente-se aquilo que está a sua volta para ser feliz, não é difícil, basta querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário