terça-feira, 5 de abril de 2011

Seu corpo está em forma? E sua mente?

Difícil hoje ligar a TV, abrir a revista ou jornal e não se deparar com uma boazuda de pele e cabelos impecáveis, ou aquele homem com abdômen tanquinho em uma propaganda de cueca que toda mulher brinca falando que quer ter em casa.
O mundo hoje gira em torno disso: beleza, dinheiro e poder! Onde o bom é ser bonito, ter grana, ser um excelente profissional e família igual à propaganda de margarina... Nesse mundo não se fala dos valores morais.
Vou ousar e deixar uma pergunta no ar: Seu corpo está em forma? E sua mente?
Se sua resposta for negativa em pelo menos uma das delas, não se espante! Você é normal!
Não vivemos nas fotos da revista caras, muito menos damos conta de tantas coisas. A exposição do perfeito é impossível, o ser humano simplesmente não consegue alcançar, senão iríamos brincar de ser Deus. É fato poder ter as coisas que citei acima, mas é utópico ter todas elas.
No planeta terra, normalidade é sinônimo de pegar trânsito ao ir trabalhar, se esforçar para arrumar tempo de exercitar corpo e mente, sair com os amigos, namorar, estudar, etc. e tal. Fico me perguntando como as pessoas que trabalham e tem família, ou que moram sozinhos conseguem dar conta de tantos afazeres.
Sustentar o papel de mulher maravilha ou o homem de ferro pode ser tão insuportável e insustentável, que nós os telespectadores da vida alheia, nos espantamos ao ver certas desgraças na capa de revistas das celebridades (esse termo é o fim) . No mundo dos supostos perfeitos acontece de tudi: É mulher que se joga do seu apartamento e deixa bilhete de desculpas para os filhos (isso após seu marido se suicidar), ator tendo recaída com uso de entorpecentes, magras entrando em coma ao fazer uma lipo, enfim, o que revela que contos de fadas só existem em livros, e mostrando que os lindos também sofrem, tem depressão, incertezas, angústias e medos, assim como nós humanos.
Então pare de esperar que sua vida se transforme igual ao seu filme favorito de romance. Ter um físico em dia e uma aparência legal conta muito, mas à medida que vamos envelhecendo, as expressões no rosto, rugas e vincos vão representando todas as nossas alegrias, dores e vitórias que passamos e conquistamos.
Por isso gosto da frase que diz:
... Quando nasceu, você chorava e os outros sorriam. Viva sua vida de maneira que, quando morrer, mesmo que outros chorem você esteja sorrindo! ...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, mto bom o texto. O que venho dizendo é para que possamos começar a lutar contra um mundo artificial e relações superficiais.
    Voce está de parabéns!
    Quando puder dá uma olhadinha em meu blog também e talvez eu possa contribuir um pouquinho mais com você e com o mundo,né?!
    E ah! o título do seu blog é ótimo!!! Amei!
    Passa lá: http://www.umpapocomavida.com/
    bjks

    ResponderExcluir